Paradoxo do tempo: temos menos tempo para nossos filhos?

Nosso coordenador pedagógico da filial Ibirapuera, Marcos Ueda, foi o convidado para abrir a programação do Ciclo de Palestras: Paradoxo do Tempo, realizado pelo  Colégio Eduardo Gomes, uma de nossas unidades InSchool.

O evento aconteceu em junho, no Teatro do colégio em São Caetano do Sul, e contou com uma plateia lotada!

Formado pelas Universidades de Munique e Berlim, Ueda falou sobre temas do cotidiano, como o tempo na adolescência, a velocidade das mudanças e a sensação de que o dia está “menor”. No encerramento, o professor promoveu um abraço coletivo que arrebatou a plateia.

“Eu falava do mundo moderno, comparando com a virtualidade do Facebook, quando fui surpreendido por manifestações espontâneas de crianças abraçando seus pais e as pessoas ao lado. Foi como trazer essa relação simbolizada por ícones de abraços, corações e beijos das redes sociais para o ambiente familiar e da escola”, conta ele.

Veja as fotos do encontro:

Dividido em três palestras, o Ciclo tem como principal objetivo trabalhar com Temas Transversais (Ética, Cidadania, Trabalho e Consumo), visando aprimorar a educação e incentivar a convivência entre pais e filhos.

NÃO PERCA o próximo convidado, o filósofo e escritor Mario Sérgio Cortella, dia 22 de agosto (quarta-feira), com o tema “Educação e Gestão do Conhecimento – um desafio urgente”.

Para saber mais, clique AQUI.